América do Sul · Brasil · Maceió · Sem categoria

Praia do Francês

A primeira praia que fomos em Maceió foi a praia do Francês. Ela fica uns 34km de distancia do centro de Maceió. Não se assuste se colocar no GPS e ele te enviar para o município de Marechal Deodoro, pois a praia fica lá.
Existem várias opções para se chegar a praia: transfer de companhias de turismo, táxi, ônibus e carro alugado. Nós optamos por alugar um carro enquanto ficássemos em Maceió. Antes de viajar , fizemos algumas  pesquisamos e vimos que as praias que queríamos ir tinham uma significativa distancia do centro, logo, o dinheiro que gastaríamos com táxis ou empresas de turismo, compensava alugar um carro. Mas, caso a opção seja utilizar transporte público, no centro passa a linha “Macheral-Francês”, pegue ele e irá parar lá na praia.

IMG_3265

Veja, abaixo, o itinerário e horário da lotação:

onibuss

Saímos relativamente cedo do hotel com destino à praia do Francês. Eu estava suuuuper animada. Primeira vez que iria a uma praia nordestina!!!
Ao chegar, já fiquei encantada com a cor do mar…. que coisa mais linda! é tudo muito azul, acaba emendando com o céu!!

Nós nem havíamos nos situado e já fomos abordados por um rapaz oferecendo passeio com mergulho e parada em piscina natural. Indagamos a respeito da maré, pois, era nítido que a maré estava alta… massss, a resposta que ganhamos foi: não! a maré tá baixa já e o passeio saí 50 reais!!! Topamos, pois estava na nossa listinha fazer um mergulho lá.

Enquanto o nosso barco não chegava, procuramos um local para ficar. Ficamos na área do quiosque “A Francesinha”. Atendimento bom, rápido e o valor mínimo é R$40,00. Antes de continuar, não esqueça que viajamos na primeira quinzena de novembro.
Não demorou muito, o rapaz do passeio chegou. Nós encaminhou para a área onde o barco pararia. Já vou adiantar: ODEIO sentir que estou sendo enganada.

IMG_3267

Prosseguindo, estávamos em um grupo de 15 a 18 pessoas. A primeira parte do passeio é ir até uma área onde um rapaz da tripulação vai capturar espécies marítimas para mostrar pra gente. Sim! Fiquei com medo kkkkkkkk nunca tinha visto esses bichinhos. Rodrigo é muito corajoso.

IMG_3273

A segunda parte do passeio é ir até as piscinas naturais para realizar um mergulho com snorkel. Mas, epa!!! Pera aí. Cadê as piscinas??? Ah, não!!! É isso aí, o local onde formam as tais piscinas não dava pra ver, sabe pq? MARÉ ALTA!!! Quem desceu, tinha que ficar em cima de pedras/corais, porém era muito escorregadio. Teve algumas pessoas do nosso grupo que escorregou ou pisou em falso e foi pro buraco. Eu desci um pouco pois estava muito enjoada. Com a maré subindo, o barco balançava demais. Eu e outra menina estávamos péssimas! Ficamos pouco tempo ali e voltamos para a praia.

IMG_3268

Minha opinião sobre o passeio: não façam, exceto se a maré estiver baixa. A maré PERMITIDA para passeio em piscinas naturais é de até 0,7! O que me dá mais raiva é que olhei rapidinho no hotel a tábua de marés e que quando chegamos a praia, indaguei ao rapaz a cerca da maré e ele afirmou que não tava subindo (tava não, jovem…tava só perto de 2,0)… fiquei confusa, achando que tinha olhado errado. Mas não, chegando no hotel conferi e vi que era mentira dele. Depois disso, ficou uma sensação de ter sido enganada, passada pra trás mesmo. Poxa, a pessoa trabalha com isso e faz uma coisa dessa? Mas enfim, fiquem beeeem atentos!!! Para consultar a tábua de marés, cliquei AQUI.

IMG_3280

Ah! Pedimos um peixe frito na barraca A Francesinha. O que era aquilo? Que comida deliciosa. Creio que foi a melhor comida de praia que comemos enquanto estivemos em Maceió. Pena que não tem foto… assim que o prato chegou, nós atacamos kkkkkkkkk

IMG_3284

Impressões sobre a praia: limpa, segura, tranquila. Fomos em uma terça-feira. Todo mundo recomenda não ir nos finais de semana. Dizem que a praia booomba! Deixando de lá a má impressão que ficou do passeio, a praia é boa, porém não voltamos.

IMG_3274

Espero que tenho ajudado, qualquer dúvida, estou por aqui.

Ótima semana a todos vocês.

Beijos

Anúncios

10 comentários em “Praia do Francês

  1. Aconteceu o mesmo conosco no passeio de barco. Kkkkkk. E depois o rapaz que vendeu o passeio some e o barqueiro diz que quem vendeu o passeio que é responsável.
    Dica:. Não, não, e não façam passeio de barco nesta praia, é uma enganação!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s