América do Sul · Brasil · Hospedagem · Rio de Janeiro

Review: Hotel Santa Clara Copacabana

  Se você já procurou hospedagens no Rio de Janeiro já sabe do que irei falar: oh lugar salgado! A nossa viagem durou 4 dias, então teria que ser num local estratégico, perto dos principais pontos turísticos, próximo das principais praias (Copacabana, Ipanema e Leblon) e de fácil locomoção. O Hotel Santa Clara tem um…… Continuar lendo Review: Hotel Santa Clara Copacabana

Mudando de assunto · Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo… pode acreditar!

Já vou adiantar que o assunto que irei abordar neste post, é a visão de uma turista a respeito de uma cidade. Quase sempre, quando surge o assunto viagem em rodas de amigos/conhecidos, a cidade do Rio de Janeiro é citada. Não se pode negar que a cidade é lindíssima e isso chama muiiiito à…… Continuar lendo O Rio de Janeiro continua lindo… pode acreditar!

América do Sul · Brasil · Rio de Janeiro

Conhecendo a Lapa no Rio de Janeiro

OPS! Já tinha me esquecido de falar da Lapa. Pois bem, deixamos para conhecer essa parte do Rio de Janeiro no nosso último dia por lá. Pra quem não sabe, a Lapa fica perto do aeroporto Santos Dumond. Como nosso voo era só no fim da tarde, fizemos a seguinte programação:  sair de Copacabana cedo,…… Continuar lendo Conhecendo a Lapa no Rio de Janeiro

América do Sul · Brasil · Rio de Janeiro

Forte de Copacabana

Depois que fomos ao Bondinho do Pão de Açúcar, almoçamos uma feijoada bem caprichada no Pigalle. De lá, fomos direto ao Forte de Copacabana… fica bem pertinho. À esquerda da entrada do forte, tem a bilheteria onde é comprado os tickets. Pagamos R$ 6,00 cada. Estudantes das redes pública e privada (com carteira de estudante ou…… Continuar lendo Forte de Copacabana

América do Sul · Brasil · Rio de Janeiro

Bondinho do Pão de Açúcar

Bora continuar nossa conversa sobre o Rio de Janeiro? Sim? Ótimo, pq hoje o assunto é bondinho do pão de açúcar. Só em pensar que o Morro da Urca tem 224m de altitude e o Pão de Açúcar tem 396m, dá um gelinho na barriga, né?! Mas pra quê ver a situação por esse ângulo?!…… Continuar lendo Bondinho do Pão de Açúcar

América do Sul · Brasil · Rio de Janeiro

Cristo Redentor

Olha eu aqui novamente \õ/ Dei uma sumida nos últimos dias, mas foi por um bom motivo: fomos à Foz do Iguaçu. Mais pra frente postarei como foi nossa semana por lá. Mas, bora continuar falando do Rio de Janeiro? boooooora. Pois bem, sempre tive a vontade de conhecer o Cristo Redentor de perto… vê-lo…… Continuar lendo Cristo Redentor

América do Sul · Brasil · Rio de Janeiro

O que comemos no Rio de Janeiro.

Vamos falar de comida? Siiiiiiiiiim \õ/ Então, vamos lá… Tipicamente  Já citei ele neste post. Garota de Ipanema Vimos no Tripadvisor e também nos foi indicado. Quando chegamos havia uma pequena fila. Questão de poucos minutos fomos chamamos para entrar, pois uma mesa estava disponível. Ambiente bem agradável com garçons prestativos. Pedimos uma picanha que…… Continuar lendo O que comemos no Rio de Janeiro.